[2021] Mamoplastia de Aumento: Como é feito esse procedimento? Veja tudo sobre.

Neste artigo iremos esclarecer as dúvidas sobre prótese de silicone e a mamoplastia de aumento. Este assunto que tem tido muitas controvérsias, logo precisamos pensar qual a melhor alternativa ao nosso caso.

É necessário entender que a prótese é um dispositivo industrializado, fabricado com a intenção de ajudar a melhorar a autoestima de mulheres que têm mamas muito pequenas.

Não sabemos ao certo quando isso surgiu em nossa cultura, somos seres criados para viver em sociedade e sabemos que para isso precisamos viver bem consigo mesmo.

Provavelmente, em algum momento do passado, alguém teve a ideia de que as mamas precisariam ser de um tamanho um pouco maior para serem consideradas esteticamente aceitáveis e desejadas.

E a partir daí as mulheres começaram a saga, de ter mamas maiores ou de um tamanho específico para elas, em relação à estética do seu corpo.

Ninguém pode negar que a mama é uma parte muito importante na estética e autoestima feminina.

Por isso foi inventada a prótese de silicone, a qual é usada desde a década de 60. É preciso pensar se em sua cirurgia realmente vai valer a pena usá-la.

O que é a Mamoplastia de aumento?

mamoplastia de aumento

A cirurgia que usa prótese de silicone é chamada de mamoplastia de aumento, o próprio nome já define bem que a intenção é aumentar a mama.

Na grande maioria das vezes, não temos a intenção de colocar a prótese de silicone, mas o aumento que ela consegue fazer é muito interessante esteticamente.

O grande contratempo é que a prótese não é um dispositivo vitalício, que irá durar o resto da vida.

Pois se você colocar uma prótese com 20 anos, em uma idade mais avançada, você não estará com a mesma prótese.

Afinal de contas não tem nada que você compre que dure muito tempo assim. Então quem decide colocar uma prótese precisa pensar sempre nas consequências dessa escolha.

Logo, se você decidiu fazer uma mamoplastia de aumento, você precisa saber que isso irá trazer consequências no longo prazo.

Mas não necessariamente isso significa que você não deva fazer, você precisa saber o que está escolhendo fazer com seu corpo e o que isso irá trazer de consequências no futuro.

Porém se a prótese de silicone servirá para sua auto estima e seu momento de vida (apesar de todos os contratempos virem junto com ela) então o procedimento de mamoplastia de aumento será benéfico.

Se você deseja aumentar o aspecto de quedas mamas, sem colocar um prótese, saiba que o procedimento de mastopexia pode lhe ajudar com isso.

Como é feito o procedimento?

É um procedimento feito em ambiente hospitalar. E é necessário ter uma preocupação muito grande com a prótese de silicone em relação a contaminação do produto. 

Este ponto é muito importante, por isso é necessário realizar  a mamoplastia de aumento em um ambiente hospitalar seguro, para manter esse produto fora do contato de qualquer bactéria ou material que possa contaminá-la antes que seja colocada dentro do organismo.

Porque a contaminação da prótese é o que pode trazer mais problemas e complicações em um curto espaço de tempo.

Será necessário uma anestesia geral, também pode ser utilizado anestesia peridural ou até anestesia local com sedação. Isso vai depender da experiência do cirurgião e do anestesista.

É um procedimento relativamente rápido, normalmente a colocação simples da prótese de silicone demora cerca de 2 horas. É possível que seja utilizado o dreno, mas saiba que muitos cirurgiões fazem essa cirurgia sem ele.

Particularmente prefiro utilizar, porque gosto de retirar aquela quantidade de líquido que sai nos primeiros dias logo após a cirurgia.

Todo esse líquido sai pelo dreno, do contrário se ele não for colocado, o líquido ficará dentro da mama e assim trará mas inchaço, dor e também dificuldade para a paciente ter noção do tamanho real que a mama ficou após a colocação da prótese.

Isso varia muito, e o cirurgião que irá escolher a melhor forma para pós-operatório de cada paciente.

Além disso, na cirurgia de mamoplastia de aumento, precisamos pensar por onde será colocada essa prótese.

Temos algumas opções : podemos colocar a prótese, que é o mais comum pelo sulco, que é a parte de baixo da mama. Podemos colocar pela auréola ou até mesmo colocar pela axila.

Particularmente gosto muito mais de inserir a prótese pelo sulco da mama, pois em minha opinião será o lugar onde a cicatriz ficará mais discreta com o passar do tempo, onde ficará menos perceptível.

Para concluir

Existem cirurgiões que optam por inserir a prótese na aréola ou axila, e em minha opinião podem trazer agressão ao tecido mamário e as cicatrizes ficam bem perceptíveis.

Por essa questão opto por fazer a cirurgia no sulco da mama, que é onde muitos cirurgiões optam pelo mesmo.

Então se você está pensando em fazer a cirurgia de mamoplastia de aumento, cirurgião que você confie e saiba as consequências de incluir uma prótese de mama em seu organismo.

Faça sua cirurgia em um local que tenha toda a preparação e estrutura para lhe passar segurança, em relação à prótese.

Gostou desse artigo? Suas dúvidas sobre mamoplastia de aumento foram esclarecidas? Deixe seu comentário e compartilhe conosco sua opinião.

Deixe um comentário